terça-feira, 15 de setembro de 2009

Devemos estar atentos

“Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência sendo fraca, fica contaminada.
Ora o manjar não nos faz agradáveis a Deus, porque se comemos, nada temos de mais, e, se não comemos, nada nos falta.
Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
Porque se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.”
I Coríntios 8.8-13

E a interpretação dessa palavra hoje para nós é essa.

A palavra do Senhor é bem clara, sabemos que quando aceitamos a Jesus e nos convertemos, nos tornamos referência. As pessoas ficam atentas aos nossos atos, ao modo como falamos, as palavras que usamos, como nos portamos em situações de conflito e até mesmo a maneira que nos vestimos.
A nossa conversão, ou seja, nossa mudança muitas vezes é questionada.
Por esse motivo devemos ficar atentos, para não darmos, mau testemunho do Senhor.
Hoje em dia, a maneira que alguns Cristãos se portam em determinadas situações, se tornam um empecilho para, pessoas virem aceitar a Jesus. E um dos motivos alegados é que essas, não conseguem ver a mudança na vida desses Cristãos.
Temos que buscar a santificação e abandonarmos nossos costumes que, contradizem a palavra do Senhor!
Estamos na era em que nas igrejas as pessoas usam do “NÃO TEM NADA A VER” como desculpa pra pecar, ou, continuar se portando da maneira que eram, antes de se converterem.
Não estou falando de vestimentas nem tampouco costumes de determinadas congregações. Quero falar dos nossos atos no dia a dia.
Tenho buscado muito do Senhor, quero conhecê-lo mais. E para isso sei que é preciso buscar a santificação. Tenho um projeto em minha igreja de um coral, mas como posso levar as pessoas a adorarem a Deus, se não tiver vida no altar? O levita não sobe no púlpito pra cantar, o levita ministra sobre a vida dos irmãos, levam as pessoas a adorarem a Deus. E quando estão lá, se tornam referência.
A palavra de Deus diz:
“Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”
Salmos 1.1
Como posso evangelizar meus amigos não convertidos, se freqüentar os mesmo lugares que eles, me portar da mesma maneira e fazer as mesmas coisas que fazem. Eles precisam ver o que Jesus é capaz de fazer na minha vida e na deles, se deixarem.
Não estou dizendo que por isso vão deixar de ser meus amigos. Oro por todos e peço que assim como em minha vida, Deus possa mudar a deles também!
E aos poucos eles percebem as mudanças. Parei de ir a casas de shows, mas vou as mesmas lanchonetes. Estou me sacrificando para que, as promessas de Deus se cumpram em minha vida. E assim, nas vezes em que nos encontramos, digo que oro por eles, peço que me ajudem em oração e procuro saber se estão bem. Digo que estamos montando um coral de jovens e convido a visitarem minha igreja.

Pra finalizar quero expressar minha opinião a respeito da Santa Ceia.
Já ouvi falar que o vinho da ceia de Jesus era sem álcool. Por isso as igrejas ceiam com suco de uva. Acho isso relativo! Mesmo que fosse com vinho, as igrejas agem com bom senso.
E no corpo de membros pode existir pessoas que já foram dependentes do álcool, ou, um novo convertido que está lutando para se liberta do vício. Que poderia não se sentir, a vontade com o fato de ter que beber o vinho. É nisso que penso no momento em que leio esse trecho:
“Ora o manjar não nos faz agradáveis a Deus, porque se comemos, nada temos de mais, e, se não comemos, nada nos falta.
Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.”
“Pelo que, se o manjar escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.”

Espero que vocês leitores consigam entender o que quis passar nesse humilde texto. Deixo para meditação de vocês esses versículos, que Deus possa falar poderosamente aos seus corações! A paz do Senhor ♥
“Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme porque poderoso é Deus para o firmar.”Romanos 14.4
“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.” Romanos 4.10

3 comentários:

  1. Realmente Deus é fiel, parabens pelo blog... continue sendo bençao em nome de Jesus. Visite meu blog passa lá e comenta.

    ResponderExcluir
  2. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog.

    Que o Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Deixo Sl 16.11

    Um abraço, Pr Marcelo


    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    E veja o texto:

    As credenciais de João Batista

    ResponderExcluir
  3. Desde mis BLOGS:

    --- HORAS ROTAS ---

    y

    --- AULA DE PAZ ----

    quiero presentarme

    en esta nueva apertura

    del eminente otoño.

    Tiempo que aprovecho

    ahora para desear

    un feliz reingreso en

    la actividad diaria.

    Así como INVITAROS

    a mis BLOGS:

    --- HORAS ROTAS ---

    y

    --- AULA DE PAZ ----

    con el deseo de que

    estos sean del agrado

    personal.

    Momentos para compartir

    con un fuerte abrazo de

    emociones, imaginación y

    paz. Abiertos a la comunicación

    siempre.


    afectuosamente :
    JSESSICA



    --- TE SIGO : APRENDENDO EM DEUS ---







    jose

    ramon…

    ResponderExcluir