quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Faça como Neemias

“E disseram-me: Os restantes, que restaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém fendido, e as suas portas queimadas a fogo.
E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus,
E disse: Ah Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda o concerto e a benignidade para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos;
Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, de dia e de noite pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que pecamos contra ti; também eu e a casa de meu pai pecamos.”
Neemias 1.3-6.

Neemias mostra sua intimidade com Deus através da oração. E quando fica sabendo que seu povo e sua cidade estão desolados, ele se entristece e chora.
Jejua e ora de dia e de noite pelos filhos de Israel. Sacrifica-se para que Deus se incline e salve a vida daqueles pecadores.Nós como igreja, temos que fazer o mesmo.
Devemos nos sacrificar pela vida do nosso próximo. Quando digo próximo, não estou me referindo apenas aos nossos familiares e amigos. Falo daquela vizinha difícil de conviver, falo dos mendigos que estão pelas calçadas e viadutos de nossa cidade, os quais muitas vezes, fingimos não ver. Falo das pessoas em geral!
Escolha uma pessoa e tente orar por ela durante uma semana. Jejue por suas causas, e peça a Deus que Ele se apresse em cumprir tudo o que planejou para ela.
Se envolva crente, com os problemas das pessoas da maneira correta, que é ajudando em oração. Ao invés de levar a diante a vida alheia!
Muitas pessoas ao se referir a alguém usam do seguinte termo: “Fulano, só Jesus!” e começa a listar os defeitos e erros. O tempo que essas pessoas perdem, é valioso e elas nem se dão conta. Só criticam, não fazem nada pra elas conhecerem a Jesus.
Sempre que posso exercito a minha fé, orando pelas pessoas, tanto parentes, quanto vizinhos e algumas que se encontra, com problemas.
Leio a bíblia constantemente. A palavra de Deus diz: a fé é pelo ouvir, e o ouvir, pela palavra de Deus. (Rm10. 17)
Eu não conseguia ajoelhar em minha casa para orar. Sentia uma sensação ruim e logo levantava. Essa dificuldade foi superada, quando decidi orar por uma amiga. Eu persistir e derrubei a barreira!
Interceda crente, e não se esqueça de falar de Jesus sempre que possível, para as pessoas que são alvo das suas orações!

4 comentários:

  1. Irmã Jessica,

    A paz do Senhor. Parabéns pelo post! Realmente esse é o exemplo; esse é o caminho para o engradecimento do Reino de Deus na terra.

    Cleosmar Berto Machado.
    VidaCristaVitoriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Irmãos
    Romanos 1-2
    1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
    Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
    Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo. O Senado já aprovou para a Suprema Corte o nome de um Ministro que afirmou ser favorável a união de pessoas do mesmo sexo.
    Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
    É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
    Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
    Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
    Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
    Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
    http://brasillivreedemocrata.blogspot.com
    http://bravagentebrasileira.ning.com/
    Precisamos do seu talento como escritora para nos ajudar na luta contra a corrupção, a falta de ética e a falta de moral no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Querido Deus...

    Sei que ultimamente, só tenho me achegado a Ti para pedir ou reclamar. Mas hoje, quero falar com o Senhor sobre algo diferente, quero fazer uma coisa que muitas vezes me esqueço.....quero te agradecer......

    Muito obrigado Senhor, porque hoje estou vivo, apesar de tudo o que passei, desde que nasci, de todas as enfermidades, de tantas desgraças acontecendo no mundo, Tu tens conservado minha vida.

    Obrigado pela minha saúde, que por pior que esteja em algumas vezes, sei que sempre posso contar contigo ao meu lado, aliviando toda dor, me consolando e me curando.........

    Obrigado pela minha família, mesmo que por muitas vezes tenha sido difícil conviver com ela, mas sei que o Senhor me deu como suporte para horas difíceis........

    Obrigado por minha casa..... o lar que o Senhor me Deus..........apesar de todas as dificuldades da vida, tenho um teto pra dormir, e foi o Senhor quem me deu.......

    Obrigado, porque o Senhor me deu amigos........mesmo que as vezes sejam poucos, sei que são pessoas em quem posso confiar e que vão me apoiar nas horas difíceis.......

    Obrigado pelo alimento que tenho todos os dias..........sei que é provisão do Senhor............

    Obrigado porque por mais difíceis que estejam meus dias, posso me alegrar em Ti, quando me lembro que o Senhor venceu o inferno e o Diabo não pode mais me destruir..........

    Obrigado porque o Senhor Vai a frente em todas as minhas batalhas, e mesmo que pareça difícil, sempre vencemos no final...........

    Obrigado pelas provas que passei, porque quando me lembro de como eu era antes de cada uma, vejo que cresci, e amadureci, afinal, este era o objetivo delas não era?

    Obrigado, porque a cada dia que passa, te conheço mais e mais.......... a cada dia fico mais íntimo........obrigado por me permitir isso, sei que basta eu bater e as portas da Sala do Trono se abrem pra mim........

    Obrigado por me aceitar mesmo sendo na maioria da vezes ingrato e não reconhecendo tudo o que o Senhor fez, tem feito e fará por mim.............

    Obrigado por me escolher para ser seu filho....

    Obrigado por me amar, pesar das minhas falhas...........

    E obrigado por permitir que eu te ame, mesmo sendo o Senhor um ser tão perfeito................

    Eu Te Amo Senhor..................

    “ A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações”. Colossenses 3: 16

    As vezes passamos a maior parte do nosso tempo, cobrando de Deus alguma coisa, e não somos capazes de reconhecer as pequenas coisas que Deus faz por nós diariamente. Somos ingratos, tratamos Deus como nosso empregado, que tem fazer tudo direitinho e não esperar um elogio sequer. Nos esquecemos que se estamos vivos, é graças a Ele que nos dá o fôlego de vida diariamente.

    Talvez sejamos mais felizes, se voltarmos nossos olhos no que Deus já tem feito e pararmos de ficar ansiosos pelo que Ele vai fazer, ou cobra-lo pelo que Ele não fez.........

    Devemos nos lembrar que Deus só tem pensamentos bons a nosso respeito.....

    ResponderExcluir
  4. Neemias foi um lider levantado com Deus, que iniçiou o processo de seu governo na presença de Deus, em oração. Soube vigiar, avançar e clamar nas hoaras próprias para cada atividade.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir