terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mulher de Deus

Ontem de madrugada estava eu meditando na palavra de Deus, quando meus olhos pararam na história de Abigail. Exemplo de coragem e prudência.


“Então Davi disse a Abigail: Bendito o Senhor, Deus de Israel, que, hoje, te enviou ao meu encontro.
Bendita seja a tua prudência, e bendita sejas tu mesma, que hoje me tolheste de derramar sangue e de que por minha própria mão me vingasse.
Porque tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, que me impediu de que te fizesse mal, se tu não te apressaras e me não vieras ao encontro, não teria ficado Nabal, até ao amanhecer, nem um sequer do sexo masculino.
Então, Davi recebeu da mão de Abigail o que esta lhe havia trazido e lhe disse: Sobe em paz a tua casa; bem vês que ouvi a tua petição e a ela atendi.”
I Samuel 25.32-35

Nabal quando procurado pelos homens de Davi se recusou a prestar auxílio. Mesmo sendo um homem abastado, a bíblia relata que era duro e maligno em todo o seu trato.
E quando os mensageiros do rei Davi voltam com a resposta negativa de Nabal, o rei se prepara com quatrocentos homens todos com espadas para irem na direção de Nabal.
É ai, que a mulher desse homem insensato, é avisada por seus criados do ocorrido.
E movida pelo Espírito de Deus teve uma idéia que poupou a vida de todos os seus empregados!
Como podemos ver no trecho que relatei. Davi aceita o alimento das mãos de Abigail e assim, todo o povo daquela região é poupado.
O marido por não ter sido misericordioso com o ungido de Deus, depois de dez dias o Senhor o feriu e este morreu.

Podemos aprender com essa História que, o marido que tinha por obrigação zelar pela vida de sua esposa. Não pensou nas conseqüências de seus atos e colocou não só, a vida dela, como de todos os homens que se encontravam ali em risco.
Através de Abigail o Senhor mostra que a mulher sábia procura viver com amor no coração e que o Senhor a honra. Pois depois da morte de Nabal, Davi toma Abigail como esposa e assim, a torna rainha.
Peça ao Senhor essas qualidades e que assim como essa mulher, você também possa fazer a diferença no seu lar. Na hora certa o Senhor vai honra a sua fé e te fazer reconhecida. Creia, pois se Davi reconheceu as qualidades de Abigail querendo assim ela ao seu lado. Imagina o Rei dos Reis. Jesus vai te usar muito como instrumento dele na face da terra.
Lembre-se:

“A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Provérbios 15.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário