terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Troque o seu fardo pelo do Senhor!


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28- 30

Hoje o Senhor nos convida a depositar Nele o nosso cansaço, nossas dificuldades, problemas, doenças, crise familiar, financeira... Troque hoje o seu fardo pelo do Senhor.
A mansidão e a humildade são destacadas nesses versículos, como sendo características da personalidade de Jesus. Ele compartilha conosco esse ensinamento, para aprendermos a nos doutrinar e assim, achar descanso para nossa alma.
Quando a alma está abatida, a pessoa fica inquieta, vem o desespero...

Ana é um exemplo disso como nos relata o trecho de I Samuel 1. Ela se encontrava angustiada, queria tanto tirar seu opróbrio, sua vergonha. Queria que as pessoas não a olhassem mais como estéril. Além disso tinha que conviver com a afronta de Penina.
Mesmo tendo o amor e a preferência de Elcana, ainda assim, faltava algo para que ela se sentisse realizada!
Muitas das vezes é assim conosco. Buscamos de Deus, recebemos porção dobrada do Senhor. Mas ainda existe um fardo, ainda existe um peso no coração por algo não alcançado.
Que hoje possamos fazer um voto com o Senhor, ore, chore, abra seu coração se humilhe na presença do Rei!
Quando queremos algo grande de Deus, temos que chamar a atenção do Pai fazendo algo grande pra Ele.
Graça significa o favor imerecido do Senhor, a qual Ele nos presenteia.
Será que quando você receber o que espera em Deus, o seu Samuel. Irá honra o seu voto?
Não faça voto de tolo, porque Deus sabe as suas palavras antes mesmo de serem proferidas.
Não espere Deus cumprir a parte Dele, se doe ao propósito que Deus plantou no seu coração. Se não sabe o seu chamado na obra, pergunte ao Senhor. Ele através do Espírito Santo nos direciona! Se dedique ao chamado de Deus, compartilhe com seu próximo seus testemunhos na presença do Senhor.

Ana estava atribulada de espírito e por isso foi derramar sua alma ao Senhor. Pois sabia que, só Deus, para mudar sua história.
Decida hoje, troque o seu fardo com o Dele. Deposite Nele os seus anseios, suas aflições, seus temores...
Se você se doar de coração, entregar sua vida nas mãos do Senhor. Se dedicando em aprender. O campo da sua vida que é estéril irá gerar!
Deus te honrará e Penina, Eli e todos que te observavam no tempo da sequidão. Irão escultar o seu cântico de vitória!
Seu coração se alegrará no Senhor e sua força será exaltada Nele. Em seus lábios encontrará o sorriso.

SÓ DEUS MUDA O PRANTO EM RISO!! Aleluia!!

Um comentário:

  1. A paz do Senhor

    Amada, minha sogra passa pela enfermidade do mal de ALzehimer. Li o testemunho de sua avó curada pelo pode do Todo Poderoso..

    Creio que ela pela fé, ira revertero quadro .

    Deus te abençoe;

    ResponderExcluir